domingo, julho 12, 2009

O uso da internet para campanhas eleitorais

Este é o título de um artigo de Catalina Franco R. Publicado no site portugues JURIS, confira o artigo aqui.

Ela fala de uma das campanhas eleitorais muito bem sucedidas da história, a de Barack Obama, que usando instrumentos como o Facebook conseguiu entrar em contacto directo com o eleitorado. Confira os sites: my. barackobama. com e www.change.gov

O candidato presidencial colimbiano, Sérgio Fajardo, está também usando a internet para entrar em contacto directo com os eleitores.

Estamos numa verdadeira era em que a campanha eleitoral tradicional vai sendo paulatinamente substituda.

Em Moçambique, um dos exemplos de sucesso é o Daviz Simango e o MDM. O Daviz tem entrado em contacto singelo com as pessoas no seu Hi5 e o MDM tem um espaço onde as pessoas podem interagir, exprimir suas ideias e opiniões sobre um Novo Moçambique que se avizinha.
Portanto surpresas estão por vir em Moçambique. A internet está à nossa disposição. Nós somos os titulares formais da soberania e façamos a melhor escolha. Uma escolha para uma Nova Face de Moçambique. Uma escolha para uma liderança jovem a estilo Obama. Uma escolha para uma Nova Democracia.

4 comentários:

Reflectindo disse...

Para quem diz uso da internet fala hoje de tudo os que faz parte da Tecnologia de Informacão e Comunicacão. Neste caso não só se refere ao computador tradicionalmente assim conhecido, mas também o telemóvel (que é também computador) que hoje cobre, podemos dizer, uma boa parte do nosso território nacional, vai contribuir bastantemente nas campanhas eleitorais de Outubro e de 2014.

Porém, há maldosos a ter em conta. Esses são indívíduos que desencorajam o uso da internet para campanhas em Mocambique. Se os hackers são normalmente pessoas brincalhonas, os lutam por desencorajar em Mocambique são pessoas com uma boa posicão tanto política como intelectual.

Um abraco

Leovigildo Novidades Juliasse disse...

Um comentário muito inteligente. De facto, a tecnologia é boa de per si. Mas os hackers são mais um problema. Contudo, avancemos.

suzeth disse...

nmaysdhfdufdhjfdfdfdfdfd
fsjsdsb ndfsdsds
dsdfbhsabdhfcf543
t245rt4cltg xcbxfjashdjfx zckdgjufeg-jhdvrgewa,ssfjs

Reflectindo disse...

Cara Suzeth, essa língua ainda não aprendemos e nunca vamos visitar o seu local porque até pode estar cheio de vírus para arruinar os nossos computadores.