quinta-feira, abril 27, 2006

Os ventos da mudança

Os acontecimentos e os prenúncios de mudanças se vão sucedendo na U.C.M (Universidade Católica de Moçambique).
Neste sentido uns tem afirmado que existe uma relação de causalidade entre uma e outra. Outros somente se tem limitado a dizer que são acontecimentos que acontecem por casualidade e sem nenhuma relação entre si.

Mas o certo é que:

Em Maio de 2005, os estudantes da Faculdade de Direito promoveram uma greve, que terminou com um conciliação entre a reitoria e estes.

Em Setembro, se não estamos em erro, houve um outra greve d estudantes desta Faculdade , cujas consequências foram a expulsão de alguns estudantes considerados promotores

Nos primórdios deste ano , o Prof. Doutor Padre Filipe Couto cessou as suas funções de reitor da U.C.M por Decreto da Conferência Episcopal de Moçambique. Desde logo foi nomeado o Prof. Doutor Pe. Alberto Ferreira a reitor da U.C.M

Em Abril deste ano o sistema de graus académicos – bacharelato e mestrado – é abolido por decreto do C.E.M, havendo de se continuar com o regime de licenciatura.

Ainda dentro do mesmo mês o novo Magnífico reitor passa a visitar as Faculdades da U.C.M, mantendo encontros em separado com os estudantes.

Talvez haja mais acontecimentos que sucederão a estes.
Tudo em relação de causalidade ou por casualidade?

Sem comentários: